|

domingo, abril 25, 2004

Estou a sentir-me uma "Mrs. Dalloway"... Estou numa festa e por isso ninguém nota que não estou bem. As pessoas falam, gracejam, riem-se e eu fingo partilhar a alegria do grupo, esboçando sorrisos e dançando ao som da música que está a passar. No entanto, continuo a sentir uma tristeza calma, que me habituei a transportar... Ela fica latente a quase todos os momentos, esta noite.
Tenho vontade de gritar bem alto aquilo que tenho cá dentro, mas o medo do gozo e/ou da piedade dos outros faz-me calar.

As mulheres não são muito levadas a sério quando choram...Acho que isto se deve ao facto de chorarmos mais frequentemente, quando nos sentimos nervosas, tristes, revoltadas... Já um homem quando chora, a razão é só uma, nos confins da sua alma, há algo que enegrece o seu espírito, um sentimento de tristeza muito forte.
Por isso, esta noite não chorei, mantive apenas um sorriso triste...