|

terça-feira, junho 22, 2004

Há algum tempo esta mania andou a circular na blogosfera... Só agora fiquei viciada!
Frases das páginas 31 de alguns dos meus livros preferidos, aqui:

- "...mas ela deixa atrás de si uma atmosfera inequívoca de protesto atento, como se um anjo tivesse tocado fugazmente na superfície do mundo com um pé metido numa sandália, perguntado se havia algum problema e, tendo-lhe sido respondido que estava tudo bem houvesse retomado o seu lugar no espaço celeste..." Michael Cunnigham, "As Horas"

- "Não preciso de silêncio, já não tenho mais em quem pensar." (Yupanqui, citado por Luís Sepúlveda em "História de amor sem palavras")

-"Encomendo-me à sua estrela morena, ao calor da sua pele, e imóvel sob o meu peito como um adversário condenado, ondulação indefesa: ou então girando sobre si própria como uma roda pálida, aspas e dedos a dividi-la, rápida, profunda, circular como uma estrela em desordem." Pablo Neruda (Antologia)

- "Ficou a rezar até que se ouviu por toda a casa um terrível lamento de barco perdido." Isabel Allende, "A Casa dos Espíritos"

- "Os degraus da vida são logo esquecidos por quem sobe a escada..." Sttau Monteiro ("Felizmente há luar!")

-"Porque a nostalgia não intensifica a actividade da memória, não desperta redordações, basta-se a si própria, à própria emoção, absorta por completo como está no seu próprio sofrimento." Milan Kundera ("A Ignorância")

- "Ela falava cansada, cansada. E eu estava com muita pena dela. Mamãe nasceu trabalhando." "O meu pé de laranja lima" José de Mauro Vasconcelos

- "Ela era mesmo muito vaidosa! Levara dias e dias a preparar-se. E uma bela manhã, precisamente ao nascer do sol, fizera a sua aparição." Antoine de Saint-Exupéry ("O principezinho")