|

sábado, novembro 19, 2005

Todos os meus amigos conhecem o meu ódio pessoal ao conceito do "Kê frô?".
Acho que o gesto de oferecer uma flor fica vulgarizado, materializado... O encanto está, para mim, nos "gestos sussurrados ao ouvido". E sinceramente tanto carregar um desses objectos (com aquele papel de plástico característico, mesmo aquela flor tão demasiado perfeita, tão de estufa) me parece mesmo o "kitsch" absoluto (gosto desta palavra artística para piroso) .
No outro dia, conheci o "anti-kitsch". Tinha namorada ao lado e estava a oferecer-lhe uma flor apanhada nesse momento uma flor do tamanho do meu polegar, sem laços, sem plástico a embrulhar. (Linda e imperfeita!)
Só tive pena de interromper o momento. Assim que se aperceberam que os observava, lançaram-me um olhar intimidado.
Agora já sabem que sou uma romântica incurável, mas não contem a ninguém! ;)